Só em 2007, o investimento directo realizado pela RAVE em estudos e projectos ascendeu a 12 milhões de euros.
Neste período, segundo o relatório e contas da RAVE, na linha Lisboa-Madrid foram investidos 5,6 milhões de euros e na linha Lisboa-Porto cerca de dois milhões de euros.
Na linha Porto-Vigo foram investidos 243 mil euros, enquanto a linha Aveiro-Salamanca não foi alvo de qualquer investimento em 2007.
Entre 2001 e 2007, foram investidos na linha Lisboa-Madrid, com abertura ao tráfego prevista para 2013, 11,9 milhões de euros, na linha Porto-Vigo 2,5 milhões de euros, enquanto na linha Lisboa-Porto foram investidos 15,9 milhões de euros.
O financiamento do projecto português de alta velocidade decorre de contribuições do Orçamento de Estado e de financiamento comunitário, no âmbito dos projectos prioritários da Rede Transeuropeia de Transportes.
Em 2007, os subsídios ao investimento transferidos para a RAVE totalizaram cerca de 15,9 milhões de euros, dos quais 10 milhões provenientes do Orçamento de Estado e 5,9 milhões de euros da União Europeia, segundo o relatório e contas da empresa pública.
Entre 2001 e 2007, o projecto de alta velocidade ferroviária obteve cerca de 78,2 milhões de euros de subsídios ao investimento, 26 milhões dos quais provenientes da União Europeia.
Em 2007, a RAVE registou prejuízos de 22 milhões de euros, um valor inferior ao alcançado em 2006, em que os prejuízos totalizaram 44,7 milhões de euros.
O passivo da RAVE subiu dos 71,3 milhões de euros em 2006 para os 83,8 milhões de euros em 2007.
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