Abaixo transcrevemos um interessante e-mail do Prof. António Brotas
(Professor Catedrático Jubilado do Instituto Superior Técnico)
Cara Noémia Rodrigues,
Penso que em 2008 o país se terá de debruçar sobre os dois problemas relacionados, mas que exigem abordagens iniciais algo distintas:
1º - TGV e travessia do Tejo.
2º- TGV e regiões do Oeste e Centro.
Alcobaça, está , manifestamente, particularmente interessada na segunda questão.
Encontros sobre o assunto, que deverão ser vários, e poderão começar desde já, parecem-me com o maior interesse.
Estou, em princípio, disposto a participar neles, eventualmente no primeiro, desde que me pareçam com alguma rentabilidade.
Assim, acho que estes encontros devem ter um número limitado de intervenientes, eventualmente só dois e, neste caso, sugeriria para o
primeiro eu próprio e o Professor Manuel Porto, de Coimbra, ou no máximo 5, e neste caso sugiro, além de mim, o Engenheiro Frederico de Carvalho, que fez um estudo sobre a Linha do Oeste, um representante da RAVE, o Professor Manuel Porto e, eventualmente, o empresário Henrique Neto.
Penso que, estes encontros devem servir para as pessoas da região terem uma visão exterior à própria região. Por isso penso que, sobretudo no primeiro, deve ser dada prioridade a pessoas vindas de fora. Estamos diante de problemas muito precisos e convém que os intervenientes tenham ideias precisas sobre o que em seu entender se deve fazer. O encontro será assim uma boa ocasião para estas opiniões se confrontarem. Intervenções muito académicas sobre transportes em geral, parecem-me com pouco interesse.
Estão assim justificados os nomes que lhe indiquei. Penso que se este tipo de encontros se iniciarem em Alcobaça será útil para a região e para o país.
Com respeito a datas, poderei participar num encontro até 20 de Dezembro o que deve ser já apertado. Em Janeiro, com exclusão dos dias 10, 17 e 24, em princípio, estarei disponível. Em 14 e 15 de Janeiro darei prioridade ao encontro promovido pela AEIST se realizar nestas datas.
Mas, se o primeiro encontro não for possível a breve prazo, teremos todo o ano de 2008 na frente para o fazer
Espero assim notícias vossas.
Com as melhores saudações
António Brotas
Date: Tue, 11 Dec 2007 13:20:27
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário